quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SEM TETO de São Francisco do Conde acampam na porta da CONDER

Com faixas, lonas, pau e panelas, cerca de 200 intrigantes do Movimento sem Teto de São Francisco do Conde, que acamparam na mana desta quinta feira (20) na porta da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia ( CONDER) no bairro de Narandiba. Eles reivindicavam construção de mais de 70 casas pelo FNHIS - Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social no distrito de Caipe. Segundo informações de representantes do movimento tem cerca de três anos que a construção das deveriam ter iniciada, mas nada foi erguida. Eles colocaram algumas famílias no alugue e outras permanecem em palafitas no local, aguardado solução esperada do órgão ate hoje. Por isso decidimos acampar com nossas famílias na porta da Conder, até que algum responsável do órgão nos receba.
Segundo os diretores Dalva Tonhá (Habitação),e Raimundo Andrade (Administrativo/Financeiro) a construção do conjunto habitacional pelo FINHIS, no qual beneficiará 70 famílias do Caípe - São Francisco do Conde está garantido e o recurso da ordem de R$ 1,7 milhão é proveniente da parceria do Governo do Estado com o Governo Federal. O projeto está em fase final de análise pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos recursos, e a expectativa é que após a conclusão dessa avaliação as obras sejam iniciadas.
Todos os detalhes relativos às obras, como a contratação de mão de obra da própria comunidade, e ao projeto social que prevê a capacitação das famílias para geração de emprego e renda foram discutidos em reunião que contou com a participação de lideranças do MSTSF - Movimento dos Sem Teto de São Francisco do Conde e os do órgão, além de técnicos da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário