quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adolescentes entregam propostas para esporte seguro e inclusivo

Criação dentro do governo de um grupo de trabalho destinado a planejar ações para que os megaeventos esportivos promovam o direito ao esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes do estado. Essa foi uma das propostas aprovadas no final da tarde desta terça-feira (28) pelos 45 adolescentes que participaram do I Encontro Baiano da Rede Juvenil pelo Esporte (Rejupe), realizado na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Representando 17 organizações não governamentais, os adolescentes também propuseram que sejam desenvolvidos projetos esportivos e sociais para melhorar os espaços destinados às práticas esportivas, criar equipamentos de esportes nas escolas e capacitar professores para atuar com o esporte inclusivo e educacional.
Entre outras ações, eles propõem também que haja oferta de esportes menos conhecidos e divulgados nas aulas de educação física, o que implica na construção de pistas de atletismo e piscinas nas escolas e de mais quadras com materiais didáticos adequados à diversidade de modalidades esportivas, com atenção especial para as modalidades femininas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário