Os candidatos da Coligação Todos Juntos por Salvador (PT, PC do B, PSD, PR, PSB, PTB, PP e outras seis legendas) fizeram neste domingo (15) uma caminhada em Pau da Lima. O candidato a prefeito, Nelson Pelegrino, afirmou que pretende ampliar em Salvador o Programa Saúde da Família (PSF), do governo federal.
O programa visa reverter o atual modelo de saúde pública, que prioriza o atendimento emergencial ao doente, passando a dar ênfase às medidas de prevenção, com foco nas famílias. “Vamos intensificar o PSF, mas também estruturar as unidades 24h e ampliar o Samu nas áreas mais populosas da cidade”, afirmou.
A vice da chapa, Olívia Santana (PC do B), acrescentou que o novo prefeito de Salvador precisará criar mais programas de qualificação profissional. “A educação técnica é a melhor maneira de reverter o quadro atual, em que há muitas oportunidades, mas poucas pessoas capacitadas para trabalhar nessas vagas".
Ela também prometeu melhorar a limpeza urbana de Pau da Lima e estabelecer uma “política arrojada” de regularização fundiária do bairro, uma das principais reivindicações das lideranças locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário