sábado, 20 de dezembro de 2014

Igreja cria amorprazol e promete tratamento antidivórcio; saiba mais

 
 
Com o rótulo de um remédio convencional, o amorprazol é indicado para todas as famílias que buscam "uma revolução de amor". O nome soa comum aos ouvidos. Isso porque o produto gospel, espécie de jogo criado pelo Ministério Família Debaixo da Graça, com sede em Bragança Paulista (SP), foi inspirado no medicamento omeoprazol, usado para combater problemas gástricos. O poder antidivórcio, segundo o líder evangélico Josué Gonçalves, está dentro de cada uma das dez cápsulas, que guardam papéis com "princípios bíblicos ativos".
Apesar de carregar uma bula - com informações “aos pacientes”, composição em miligramas e posologia -, o produto não é um remédio que deve ser ingerido. A editora Mensagem para Todos, que comercializa o amorprazol a R$ 5 em sua loja virtual, o apresenta como uma dinâmica inteligente com o poder antidivórcio, antiseparação e anticonflitos. “As pessoas sabem que não é para tomar porque o pastor explica isso no vídeo. É uma dinâmica familiar”, esclarece uma funcionária de televendas do grupo ao iG.  
O pastor Josué foi procurado pela reportagem para dar maiores informações sobre a criação do produto e o índice de vendas. Aceitou responder por e-mail, mas apenas enviou sua trajetória ministerial e a dinâmica do amorprazol. Não respondeu as perguntas do iG. Segundo o texto, o produto é feito por famílias carentes de Bragança Paulista, que recebem parte do lucro das vendas.
Para participar do jogo, que leva o nome de Jesus Cristo como o responsável técnico, cada familiar deve retirar um comprimido e ler seu conteúdo sem revelar aos outros. As opções são: abraço, bíblia, beijo, diálogo, elogio, lazer, oração, presente, serviço e surpresa. E durante a semana cada um coloca em prática a sua tarefa. Ao final da primeira etapa, todos devem descobrir a atividade que cada um realizou.
 
Fonte: Tribuna da Bahia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário