terça-feira, 28 de junho de 2016

Primeiro semestre de 2016 tem redução de 59% nos casos de ataques a bancos

Resultado de imagem para foto de bancos
Foto reprodução Google


Os primeiros seis meses de 2016 registram uma redução expressiva no número de ataques a banco no estado em relação a 2015, como apontam os dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), contabilizados entre 1º de janeiro a 19 de junho. Somados as tentativas aos assaltos consumados, são 80 casos a menos, uma redução de 59%.
Foram registrados neste ano 38 roubos a banco no estado, contra 83 em 2015. A comparação revela uma queda de 54,2% neste tipo de crime. Já as tentativas – quando há uma ação criminosa, mas o dinheiro não é roubado – tiveram diminuição de 72% entre 2016 e 2015. 
Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, os números refletem o esforço das polícias e o investimento feito pelo Governo do Estado para inibir este delito. “A criação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado [Draco] foi fundamental para que as investigações às quadrilhas especializadas fossem aprofundadas, resultando na identificação e prisão dos integrantes e na consequente desarticulação dessas organizações criminosas”, afirma. 
Barbosa também destaca o estabelecimento de uma força-tarefa específica para apurar os delitos contra instituições financeiras, “o que permite uma dedicação exclusiva dos policiais na investigação dos fatos relacionados a esta categoria de crime”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário