Em solenidade, neste domingo (11), o governo da Bahia entregou as instalações do Centro de Convenções para o secretário executivo do 12º Congresso da Organização das Nações Unidas (ONU), John Sandage. O local do evento passa a ser território das Nações Unidas até o final dos trabalhos no dia 19 de abril.
Para sediar o Congresso, o Centro de Convenções da Bahia (CCB) passou por reformas e adequações para atender às exigências do fórum global, que tem início nesta segunda-feira (12), em Salvador.
Nove meses foram suficientes para tornar o espaço palco de um dos principais eventos já sediados no Brasil. O evento foi marcado pela entrega de presentes simbólicos pelo secretário do Congresso e pelo governador Jaques Wagner. Na abertura, a Orquestra Frevos e Dobrados, com regência de Fred Dantas, executou o hinos nacional e Dois de Julho.
Para o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, o Brasil tem assumido um posicionamento de combate a questões financeiras de organizações criminosas. “Esse é o momento dos países derrubarem as fronteiras quando o assunto é prevenção ao crime e justiça social. Não devemos fazer das fronteiras físicas oportunidades de se criar trincheiras para impunidade. Temos que retirar os recursos financeiros que alimentam as organizações criminosas”, reafirma o secretário

Nenhum comentário:
Postar um comentário