quarta-feira, 9 de junho de 2010

Atriz do Ó pai, Ó, faz palestra para jovens do Subúrbio





Em, tarde de muita tietagem nesta terça (08), para jovens do programa Socioeducativo Projovem Adolescente, de Periperi, Praia Grande e Nova Constituinte, que receberam a visita da À atriz Aline Nepomuceno, a (Dandara), par romântico de (Roque) interpretado por ator Lazaro Ramos, no seriado ó pai, ó da rede globo. Aline de forma descontraída debateu com os jovens a profissão de atriz como começou sua careira artística, iniciada aos 12 anos, percorrendo por varias ONGs, como CRIA, Estive Bico e outras, fundamentais para o processo de construção da sua cidadania enquanto, mulher negra consciente dos seus deveres e direitos, na escolha e consolidação da sua profissão, pois chegou a ser operadora de telemarketing sem sucesso. Para ela é fundamental que as pessoas gostem do que faz e não simplesmente por circunstância da vida, e não enterre seus sonhos.
A atriz ressalta que a cultura e uma importante aliada, no processo de enfretamento do extermínio da juventude em especial a negra que morre todos os dias sem oportunidades de um futuro melhor, sendo recrutada pelo trafico e a criminalidade. Aline interagiu com jovens que fizeram perguntas sobre sua vida e profissão, uma delas foi à adolescente Núbia de 15 anos, curiosa pra saber a respeito das cenas de beijos se tinha diferença ou se ela pra valer, Aline respondeu que o beijo é profissional e que às vezes é percebido, em algumas cenas de TV, pois é mecânico, diferente entre pessoas que se gostam, percebido na forma empolgada dos casais apaixonados. Josenildo 16 anos estava mais preocupado em sabe si a moça tem compromisso, ficou sabendo que sim, ela esta namorando e firme. Moises de 17 anos queria saber se a artista esta rica, e ouviu que não, é o que todos acham, mas apesar dos trabalhos desenvolvidos, ela continua a mesma pessoa, moradora do Barbalho, indo à faculdade e o trabalho de ônibus, mas feliz, pois esta fazendo o que gosta. Aline ainda cantou o Rap do tempo em que fazia parte de uma banda de Hip Hop, depois presenteou a todos com um monologo que arrancou risos de todos, com uma excelente apresentação, ela ainda convidou a todos para prestigiar o seu novo trabalho afeto sagrado coração, que estréia no dia 19/06 às 19hs na escola de teatro da UFBA sala 05.
Pra Ana Lucila e Moara Santana orientadores do Projovem, são atividades como essa por exemplos , que aumenta autoestima dos adolescentes principalmente da nossa comunidade. Onde política publica para juventude ainda esta no papel, e a força e a determinação de vencer passada por ela nos amina também, a superar as dificuldades do dia a dia.

Por

Sergio Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário