domingo, 13 de junho de 2010

Casa que devia abrigar posto está abandonada

Um cadeado na porta e o mato crescido na área externa denunciam o abandono da casa branca na Rua Santa Rita, no Parque São Cristóvão. A pedidos da associação de moradores do local, a prefeitura decidiu criar, ali, uma unidade do Programa Saúde da Família. A promessa, entretanto, nunca se efetivou.
Segundo o líder da associação de moradores do Parque São Cristóvão, Roberto Leal, há cerca de quatro anos a prefeitura adquiriu o imóvel onde funcionava a Escola Municipal Rocha Bueno. e, desde então, nada mais foi feito. “Colocaram dois vigilantes e só. Soube até que no cartão de ponto deles vem escrito Programa Saúde da Família Parque São Cristóvão”.
A empregada doméstica Sandra Santos conta que a família tem muita dificuldade para ter acesso aos serviços de saúde. “Não é sempre que a gente tem dinheiro para o transporte”, conta.
Quando precisa, Sandra afirma que recorre também ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. “Foi o que tive que fazer no domingo passado para medir minha pressão, porque sou hipertensa”, diz ela.
A dona de casa Islane Sá procura atendimento em Itinga para os dois filhos. “Preciso acordar os meninos bem cedo para conseguir atendimento para eles, que sofrem de asma”.
O eletricista Sérgio Gonçalves, que mora ao lado da casa, conta que, juntamente com os vizinhos, entrou no imóvel, limpou boa parte do mato e a trancou com cadeado. “Ficamos com medo porque nossos filhos brincam na rua à noite, e podia ser perigoso para eles”, conta.
Por meio da sua assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a prioridade, neste momento, é ampliar as unidades com muita demanda e reformar as que estão em más condições. A SMS também afirma que o imóvel da Rua Santa Rita está sendo avaliado por estar em péssimo estado, mas não deu previsão de funcionamento da unidade.

informações atarde




Nenhum comentário:

Postar um comentário