Comer bem além de necessidade e um momento de prazer e quando o prazer vem com gostou de responsabilidade social é ainda melhor.
Conhecidos por ocupar imóveis e terrenos abandonados o MSTS (Movimento do Sem Tetos de Salvador), vem desenvolvendo uma experiência bem sucedida na área de alimentação.
Na ocupação batizada de cidade dos plásticos em Periperi, o movimento firmou parceria com uma ONG, e juntos desenvolveram o restaurante comunitário ao preço de R$ 2,00. O estabelecimento vem atraindo diversos clientes de todo os setores sociais que antes tinham preconceitos em relação ao lugar.
Com um cardápio variado feito pelos próprios integrantes do movimento, com alimentos comprados na própria comunidade viabilizados assim uma interação com o comercio local. Para o ajudante de pedreiro Carlos Antonio a comida servindo aqui e de boa qualidade é caseira melhor do certos lugares onde, preço é caro, afirma o rapaz.
Outro bom exemplo de iniciativa comunitária é o restaurante Sabor de Cidadania do grupo São Francisco de Assis localizado, na Rua Carlos Gomes no bairro de Praia Grande, organizado pelos próprios participantes da comunidade franciscana, o sabor de cidadania vem oferecendo aos seus clientes a típica comida caseira com preço popular.
O restaurante é uma das principais conquista do grupo na luta pela inclusão social.
Por
Sergio Batista
Como fico sabendo mais sobre o projeto, sem ter que ir lá. No momento, não estou podendo ir.
ResponderExcluir