segunda-feira, 28 de junho de 2010

Erros dos árbitros marcaram as partidas da copa neste domingo ( 27)

Dois graves erros cometidos pelos árbitros Jorge Larrionda e Roberto Rosetti neste domingo, na Copa do Mundo, reabriram a polêmica sobre o uso do vídeo e de outros recursos eletrônicos para impedir erros e injustiças no futebol.
Na primeira partida deste domingo, o inglês Frank Lampard fez um golaço que o árbitro ignorou por não ver a bola ultrapassar a linha; e no segundo jogo o argentino Carlos Tevez marcou o tento, em posição de impedimento.
No caso de Lampard, a bola bateu no travessão e entrou no gol, antes que o goleiro alemão Neuer a recuperasse com as mãos, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não validou. O incidente deixaria o jogo empatado em 2 a 2. No final, a Inglaterra acabou "goleada por 4 a 1.
Já Tevez abriu o placar para a Argentina aos 26min do primeiro tempo, em impedimento na pequena área mexicana. O árbitro italiano Roberto Rosetti confirmou o gol e os mexicanos correram para reclamar. Após muita discussão, que incluiu a consulta ao auxiliar, o juiz manteve a decisão inicial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário