quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fundação Cidade Mãe vai comemora 15 anos de esquecimento e abandono


Perto de completar 15 anos a Fundação Cidade Mãe, que se tornou símbolo para todo o Brasil na luta pela inclusão de crianças e jovens carentes em programas Socioeducativo e de qualificação profissional, atravessa a sua pior fase dos últimos anos sem nenhuma importância dada pelo nossos governantes.
A jovem mãe vive o seu pior momento desde sua implantação em 1995, nos seu dez anos a FCM viveu intensa formação de jovens profissionais, disponibilizando-o ao mercado de trabalho, sem sofre intervenções e mudanças freqüente dos seus gestores a fundação seguiu seu caminho.
Acontece que nos últimos cincos anos a fundação entrou no processo de esquecimento e abandono constatado por este site em matéria passada. Na unidade no bairro de Coutos subúrbio ferroviário. Ainda é visível ver a que ponto chegou FCM, com muros caídos, matos, paredes rachadas, alem da falta de fardamentos.
Em contato com os lideres comunitários Arnaldo Anselmo e Carlos Alberto, o mesmo informam que pouca coisa mudou eles relatam que em reunião no dia 27 de maio com representantes da FCM e da Prefeitura pouco coisa avançou
 Carlos relata que apesar do empenho da gestora da unidade de Coutos em resolver algumas pendências como reparos dos canteiros e da limpeza e corte dos matos feitos pela limpurb, o líder comenta que tais serviços precisam ser diários pelo o menos em quinze em quinze, mais a unidade não tem equipe de manutenção tendo que espera o socorro de outros órgãos, alem da questão central que a reforma de toda a estrutura, Arnaldo também se mostro decepcionado quando vir uma apresentação muita bonita das alunas do curso de dança esperava que viesse mais noticias boas o que ouvir dos representantes foi às mesmas coisas da reunião passada que aguardava a liberação de recursos, sem previsão para execução da obra, acho que o prefeito e um homem sensível as causas sociais ainda, mas numa comunidade, tão carente como a nossa e não deixaria de receber em reunião a comissão de moradores em defesa FCM para encontrar ou dar solução ao abandono da instituição, ele informa que foi solicitada há quase o mês a acessória do prefeito uma reunião com Prefeito e FCM e ainda nada.
Carlos ainda ressalta que a comunidade esta preparada para se possível for ir ate a prefeitura fazer manifestação em por da cidade mãe, pois segundo o líder o filho não pode ser ingrato com a mãe a quem sempre só fez o bem.

Por
Sergio Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário