sexta-feira, 18 de junho de 2010

Idosos no combate à violência

Como parte das atividades da Semana de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso, representantes de várias entidades discutiram o tema, hoje (17), na Praça da Piedade, a exemplo da delegada Susy Anne Brandão, titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati). Desde a sua criação, em 2006, a Deati já contabilizou 11 mil ocorrências, a maioria registrada por idosos, vítimas de ameaça, lesão corporal, estelionato, maus-tratos e apropriação indébita.
Estavam presentes o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social da Bahia (Asaprev), Gilson Costa de Oliveira, além de representantes da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, do Ministério Público e da Defensoria Pública.
Integrantes dos Conselhos Estadual e Municipal do Idoso e do Núcleo de Direitos Humanos da Pessoa Idosa Vítima de Violência (NUDI), também participaram do encontro, iniciado às 9 horas. Da Praça da Piedade, o grupo seguiu para a Praça Municipal, onde aconteceu uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário