Moradores do bairro de Paripe fecharam a estrada do Derba nos dois sentidos, por volta do meio-dia deste sábado, 26, em protesto pela morte do torneiro mecânico Fernando dos Santos Cazumbá, 28 anos, ocorrida na noite da última quinta-feira. Fernando foi atingido com tiros de escopeta calibre 12 por homens encapuzados quando conversava com o amigo, de prenome Jeferson, na porta de casa, na Rua Olivas.
Ele e o amigo, que recebeu sete tiros e sobreviveu, foram levados para o Hospital João Batista Caribé e chegando lá não encontraram ambulância para transferi-los ao HGE. Familiares e vizinhos tiveram que pagar um frete no valor de R$ 50 para a transferência e ao chegarem lá, as vítimas ficaram à espera de atendimento.
Revoltados, eles pediram durante o protesto mais segurança no bairro e investigação na morte do jovem, que não tinha envolvimento com a criminalidade e iria concluir um curso de torneiro mecânico brevemente. “Eu vi esse menino crescer. Era um menino do bem, um batalhador. Queremos entender”, desabafou a empregada doméstica e amiga da família da vítima, Maria Luísa da Cruz dos Santos, 51.
Policiais militares da 19ª CIPM estiveram no local para tentar negociar a liberação de uma das pistas da Estrada do Derba, mas os moradores se recusaram a atender o pedido até que uma emissora de televisão chegasse ao local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário