sexta-feira, 4 de junho de 2010

Primeira etapa da Via Expressa prevista para ser entregue em Setembro

As primeiras frentes de trabalho (1 e 2) da Via Expressa Baía de Todos os Santos, em Salvador, deverão ser entregues no mês de setembro. Nesta quinta-feira (03), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Luiz Antônio Pagot, a convite do Governo da Bahia, sobrevoaram o canteiro de obras.
"A população, tanto quanto eu, já deve ter percebido que há uma mobilização do ponto de vista da construção. São vários pilares, túneis, muitas vigas lançadas nos viadutos. Parte desses viadutos já estão em fase adiantada. Ficamos satisfeitos com o fato da obra estar andando, sendo tocada. Queremos agora botar o pé no acelerador para garantir a entrega das duas primeiras frentes", declarou o ministro.
O monitoramento das obras tem sido frequente pelos governos estadual e federal. "Estamos com o cronograma bem controlado, a empresa tem trabalhado de forma aplicada e o Estado da Bahia tem agido de maneira muito cuidadosa naquilo que é de sua responsabilidade. Nossa expectativa é que a obra se desenvolva em bom ritmo para que até o mês de setembro já possamos ter a conclusão das duas primeiras frentes que diz respeito exatamente ao conjunto de viadutos, de alças, e as demais intervenções relacionadas à Rótula do Abacaxi", disse o ministro.
As etapas seguintes (frentes 3, 4, 5, 6 e 7), que inclui o acesso ao Porto de Salvador, deverão ser entregues no primeiro semestre de 2011. Quando concluídas, as obras da Via Expressa irão facilitar o tráfego em pontos estratégicos de Salvador e região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário