A remoção do anel inferior do estádio avança mais uma etapa para a construção da Arena Fonte Nova, que vai abrigar os jogos da Copa do Mundo Fifa 2014, que terá Salvador como uma das 12 cidades-sedes. Com isso, a Bahia continua atendendo ao cronograma da Fifa, garantindo, também, a realização da Copa das Confederações em 2013.
O trabalho foi iniciado no dia 21 de junho passado e, de acordo com o diretor de Negócios do Consórcio Nova Fonte - responsável pelas obras -, Marcos Lessa, o próximo passo será a implosão do anel superior do estádio. “A obra está numa velocidade maior do que esperávamos. A parte inferior está praticamente 100% concluída e, com isso, a expectativa é que em agosto o anel superior seja implodido. Depois de todo este processo iniciaremos a construção da nova arena”, explicou.
Segundo Lessa, está sendo montado um esquema para que os soteropolitanos possam acompanhar o processo de implosão por meio de um sistema televisivo. Os interessados poderão assistir a preparação e o momento em que o anel superior será totalmente removido. Até o momento, foram concluídas a remoção do ginásio Antonio Balbino, dos vestiários e das piscinas.
O processo de construção terá etapas simultâneas. Por exemplo, enquanto se inicia a fundação também haverá a elaboração de pré-moldados. Também foram preparados rampa de acesso para que as obras se desenvolvam na área interna do estádio e o canteiro que será utilizado para os pré-moldados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário