segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bilheteristas das estações de trens entram em greve e liberam as catracas

Quem utilizou os trens que fazem a ligação do bairro da Calcada a Paripe, no subúrbio ferroviário não precisou pagar a tarifa de R$0,50 centavo. O motivo foi à falta de pagamento de salário dos trabalhadores da empresa Algrave terceirizada contratada pela prefeitura para prestação de serviço nas bilheterias das estações.
Os cerca de 100 trabalhadores da bilheteria das 10 estações de trens, decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado na manha desta segunda feira (16) até que a empresa efetue o pagamento dos salários do mês de julho.
Como não há trabalhadores as catracas foram liberadas, agradado os cerca de 15mil passageiros que utilizam diariamente o transporte ferroviário. Para a moradora Zuleinde Silva do bairro de escada, que usa o trem como principal meio de transporte, diz que foi bom não ter que paga a tarifa de R$0, 50, apesar de achar barata. Ela brinca dizendo que deveria ser todos os dias, mas depois reconhece que o motivo da liberação das catracas e a falta de pagamento dos funcionários da bilheteria, que assim como o marido dela vigilante que ficou sem salário há quase 20 dias passando sufoco no orçamento da família ,apóiando assim os trabalhadores. A falta de pagamentos de salário das empresas terceirizadas, já virou uma pratica comum todos os meses com os,trabalhadores terceirizados que presta serviço a prefeitura. E as autoridades não tomam nenhum tipo de atitude, desabafa um trabalhador terceirizado que prefere não se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário