quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Trabalhadores protestam nas ruas de Salvador

na segunda (09) Vigilantes na Prefeitura
na terça (10) agentes de Saúde no Campo Grande 
hoje ( 11) Trabalhadores de Limpeza na Prefeitura

Na segunda feira (09) pela manha foram os vigilantes das empresas, Protector, MF e MJR que prestam serviço a prefeitura de salvador que sem recebe salários, vale transporte e a alimentação, do mês de julho, tomaram as ruas do centro em direção a prefeitura de salvador. Na terça pela tarde foi à vez dos agentes de saúde e combate a endemia fazerem uma grande assembléia no campo grande para decidi se entravam em greve. Eles o aumento do salário congelado há três anos e que o regime celetista mude para estatuário que, segundo eles, garante mais benefícios.
Na tarde desta quarta feira (11) quem também tomou as ruas do centro da cidade foram os trabalhadores de limpeza das empresas, Acmav, do Grupo Cetro Locação de Mão de Obra em Geral, da Fox Brasil e da Sintra, terceirizadas que prestam serviço para a prefeitura municipal de salvador, por conta dos dois meses de salários, vale transportes e alimentação atrasados.
O protesto saiu da sede do Sindlimp (   Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia),na av. J.J. Seabra, e seguiu para a municipal,o cerca de mais 500 trabalhadores com e faixas diziam que a situação estava insustentável pois tinham que comer e conta de água,luz para pagar e que desse jeito não davam para continuar, cobrando assim uma posição da prefeitura.

2 comentários:

  1. essa prefeitura é uma vergonha , salvador é a terceira capital do Brasil, nao pode ficar como estar JOao henrique enganou todos que votaram nele é um prefeito sem nehuma etca profissional ,Ainda fica falando o nome de Deus. que Deus tenha misericordia de nossas vidas e de todos soteropolitanos.

    ResponderExcluir
  2. não sei nem o que dizer desse cara.estou falando desse prefeito de salvador.está totalmente nas mãos de marcelo guimarães dono dessa gata por nome protector.por isso ela ainda não saiu.governantes que metem vergonha no nosso país.

    ResponderExcluir