terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Moradores lideres Comunitários fazem visita a obra do PAC em Nova Constituinte

Na ultima terça (21), pela manha membros da CAO (Comissão de Acompanhamento de Obra) do PAC, junto com lideres comunitários e a equipe de engenharia do escritório da Conder no bairro de Nova Constituinte subúrbio ferroviário. Fizeram uma visita nas ruas do Congo, da Gloria Ana Cristina e Rua Direta de Nova Constituinte. Onde foram executadas as obras de drenagem, pavimentação e urbanização da primeira etapa do PAC. Que tem um orçamento de R$ 2.300,000, 00, segundo anuncio feito em agosto de 2008, pela ex-presidente da Conder e deputada eleita Maria Del Carmem previsto para ser entregue a comunidade em 2010.
Segundo Carlos Alberto membro da comissão o prazo não foi comprido como anunciado na quadra do colégio Castelo Branco, pela ex-presidente, que estimava um tempo de 18 meses. O que, chama, atenção do líder além da demora é à qualidade da obra verificada nos meios fios quebrados de algumas ruas, nas caixas de sarjetas com gradeado quebrado, asfalto cedendo. O que se torna preocupante pelo valor da obra ressalta Alberto.
Para Arnaldo Anselmo é necessário que a Conder como contratante do serviço cobre da empresa responsável as devidas providencia, pois a comunidade esperou tanto tempo por estas intervenções, que não é justo que façam o serviço desses.
Afinal outro investimento como esse pode demora muito para ser realizado na comunidade. Ele ainda alerta para o fato que essas intervenções, só na primeira etapa imaginem a segunda etapa onde o investimento é de R$ 42.900.000,00 que prever construção de 228 unidades habitacionais, 743 unidades sanitárias, realizações de melhorias em 1.232 unidades habitacionais, além da implantação de equipamentos comunitários e serviços urbanos, incluindo posto de saúde, pista de skate, anfiteatro, praça, três quadras poliesportivas, centro comunitário, creche e escola de 1º grau.
Segundo Patrício um dos técnicos responsável pela fiscalização da obra a primeira etapa devera ser entregue ainda no mês de janeiro de 2011, sem data prevista, e só assim que começara o inicio da segunda etapa. Ele também afirmar que a Conder só recebera a obra com todos os reparos previstos em contrato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário