segunda-feira, 21 de março de 2011

Dupla é presa após assatarem ônibus e atirar em policial


Dois adolescentes, um rapaz de 17 anos e a namorada de 15, foram apreendidos neste domingo (20), no bairro São Caetano, depois de assaltarem os passageiros de um ônibus da empresa Axé e balearem de raspão na cabeça o sargento PM José Carlos Gonçalves da Silva, que também estava a bordo do coletivo. A ação foi comandada por um cúmplice dos adolescentes, identificado como “Nando”, que entrou em luta corporal com o policial, quando este tentou evitar o assalto, por volta das 11 horas.
O adolescente também foi baleado levemente no braço direito, por uma pessoa não identificada, que passava no local. Depois de alvejado, o garoto foi levado para a emergência do Hospital Ernesto Simões Filho, onde foi localizado por policiais militares integrantes de uma guarnição da 9ª CIPM. A namorada estava ao seu lado e os dois foram apreendidos e conduzidos à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), em Pitangueiras, Brotas, na qual a delegada titular, Claudenice Mayo, lavrou o auto de apreensão em flagrante.
O garoto contou que a namorada, que levava o revólver, calibre 38, escondido em uma sacola, fora convidada por ele para participar do roubo. Na companhia de Nando, os dois embarcaram no coletivo e anunciaram o assalto. O garoto contou à delegada que chegou a tomar um relógio e um telefone celular de passageiros quando percebeu o comparsa em lutar corporal com um homem (o sargento) e logo escutou o disparo.
Quando todos saíram correndo, um homem não identificado disparou um tiro e alvejou o adolescente. Ferido no braço, ele foi socorrido e conduzido para o Ernesto Simões Filho, no bairro Pau Miúdo, mas logo foi liberado pelos médicos. Já o sargento José Carlos foi conduzido para o Hospital Agenor Paiva, no Bonfim, onde permanece em observação, mas fora de perigo.
Os policiais foram em seguida até a casa do adolescente, também no bairro São Caetano, onde apreenderam 59 pedras de crack e uma faca, material apresentado à DAI. Depois de lavrado o auto de apreensão em flagrante, a delegada Claudenice Mayo, encaminhou o casal para a 2ª Vara da Infância e Juventude. O sargento será ouvindo também na DAI, depois de receber alta médica. Policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) realizam investigação visando à localização de “Nando” que desapareceu, levando consigo a arma usada no crime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário