sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estudantes visitam Legislativo

A Assembleia Legislativa recebeu ontem estudantes do Educandário Demerval Sales Matos, do bairro do Uruguai. Participando do programa de visitação da Casa, os alunos puderam conhecer as instalações da Assembleia e um pouco do funcionamento do poder Legislativo. O deputado Yulo Oiticica (PT) acompanhou os estudantes, explicou a função dos deputados e tirou as dúvidas dos alunos.
"A Escola do Legislativo tem sido um espaço importante de formação para a cidadania. Essa é uma oportunidade dos jovens conhecerem o papel do Legislativo e participar das decisões que devem melhorar a vida de todos os baianos", destacou o petista.
Cerca de 60 estudantes participaram da 1ª visita à Casa Legislativa, sob coordenação dos professores Fernanda Silva, Elaine Reis, Jurandir Santos e do conselheiro estadual de juventude, Patrício Souza. Onde puderam assistir a palestras sobre o mural de Carybé, sobre a estrutura organizacional da AL, as funções e a origem do poder Legislativo.
A visita da escola do Uruguai foi mediada pela Rede de Jovens do Nordeste da Bahia, através do projeto "Dialogando com a Juventude", que oportuniza adolescentes e jovens estudantes a conhecerem os espaços de formação de políticas públicas.
O projeto "A Escola e o Legislativo" consiste em uma visita guiada à Assembleia Legislativa, integrada a uma aula interativa com um especialista da Casa, dirigida a estudantes do ensino fundamental, médio, superior da Bahia, ONGs e associações, com o objetivo de promover a valorização e o desenvolvimento das pessoas e do Legislativo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.
A inscrição das escolas e associações é realizada por meio de cadastramento telefônico. Os interessados podem ligar para 3115-7207 e falar com Marcelo Rodrigues ou Maria José Assunção, coordenadores do projeto.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O deputado Yulo Oiticica (partido dos trabalhadores),só fez nos enganar com frases dificeis

    ResponderExcluir