domingo, 30 de outubro de 2011

Jovens defendem financiamento publico de campanha,aprovação do estatuto da juventude

Fotos Sérgio Batista
Das dez tendas temáticas, que durante a 2º conferência estadual da juventude no qual promoveu debates sobre temas como educação, trabalho, emprego e renda, saúde, esporte e lazer, cidadania, comunicação e cultura, diversidade étnica, diversidade sexual, jovens em conflito com a lei, questões indígenas e rurais.Uma das mais concorridas no dia primeiro de conferencia na sexta feira (28) foi a de participação política e engajamento da juventude, com os debatedores Yulo Oiticica deputado estadual e presidente da frente parlamentar em defesa da juventude, e Éder Valadares coordenador de Políticas para a Juventude da Secretária das Relações Institucionais (SERIN).
Os jovens compareceram em massa fazendo muitas intervenções, pedindo, a aprovação do estatuto da juventude em tramitação há, mas de 3 anos na Assembléia Legislativa da Bahia,criação da Secretaria Estadual da Juventude, alem de, mas investimento na educação, cultura emprego, incentivo e realizações de conferencias municipais alem de formação política. Eles também defenderam o financiamento publico de campanha como forma de democratizar a disputa entre candidatos dando, mas transparência ao processo eleitoral, eliminando assim o votos ¨comprados ¨ e o coronelismo que ainda existe em algumas cidades relatado na
O cerca de dois mil jovens de todas as regiões da Bahia participam até domingo (30) da 2ª Conferência Estadual de Juventude, em Salvador. O encontro, que começou nesta sexta-feira (28) na Escola Parque, no bairro da Caixa d´Água, avalia os avanços da construção da política da juventude do estado e aponta novas demandas. O evento é fruto da realização de 300 conferências municipais e territoriais, que mobilizaram cerca de 60 mil jovens.
Atualmente, os jovens representam 30% da população da Bahia, com 4,5 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A 2ª Conferência Estadual da Juventude vai preparar a contribuição desses jovens para as políticas públicas em áreas como qualificação profissional, trabalho, segurança, cultura, saúde e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário