terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Depois do Natal: Ruas de Periperi permanecem cheias de lixos

Foto Sergio Batista (Rua Beira Rio no canal do Paraguri o lixo tomou conta da rua )
As ruas de Periperi bairro do subúrbio ferroviário permanecem, cheias de lixos, aponto de supustos  ¨moradores¨ da Rua Osvaldo da Hora colocarem fogo no lixo que encontrava de forma equivocada depositada debaixo de um poste na esquina da rua na manha desta segunda feira (26). Segundo moradores o atraso na coleta de lixo pelo caminhão foi o motivo do ato inconseqüente.
 Suspostos moradores põem fogo no lixo que estava no poste
Na Rua Beira Rio no Vale do Paraguari, o problema é ainda pior com os festejo natalino e falta de fiscalização, e de campanhas educativas, aliada a falta de consciência da comunidade, fez com que o lixo e o entulho tomam se contam da rua estreita do bairro, aponto de atrapalhar o fluxo de carro e de pedestre, já que não existe passeio obrigando os transulantes a disputarem o espaço com o lixo,entulhos e veículos,mesmo com uma caixa coletora a lado.
É possível ver,telas de computadores,tabuas,papelão,roupas velhas,matos e muito entulhos jogado fora da caixa,no chão e principalmente dentro do canal do rio paraguari, nas fotos tiradas na manha desta terça feira(27).Segundo o morador Epfanio, a situação vem piorando a cada dia e nessa época do ano é pior ainda, pois tem sempre alguma coisa pra jogar fora, fazer uma reforma na casa, corta o mato, e principalmente jogar o lixo que fico das festas de fim de ano.
Por isso adverte é preciso que a coleta seja regularizada, mas fiscalização por parte da Limpurb, campanhas educativas em parceria com associações do bairro, para que o lixo não seja jogado de qualquer forma em lugar não adequado como é o caso do canal do paraguari.
Epfanio a desabafa dizendo que vários líder comunitários do bairro distribuíram cesta básicas, cartões de natal, panetone, o que é bom,diz o morador mas se esquecem de fazer uma campanha sobre o destino certo do lixo nesta época.





Nenhum comentário:

Postar um comentário