sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Oposição mira, mas que acerta o alvo é Dilma: 72% da população aprovam a maneira da Presidenta governar

Se a oposição apostou suas fichas na denuncias envolvendo os ministros do governo Dilma como principal estratégia, de desgaste para o confronto de 2014, pode sofre uma derrota histórica nas eleições de 2012, caso os apoiadores de da presidenta Dilma use sua imagem com foi usas da Lula em 2010.
já que segundo a pesquisa,CNI/Ibope,avaliação do governo é 56% e 72% da população aprovam a maneira de Dilma governar, praticamente o mesmo índice registrado em setembro (71%) e 21% a desaprovam. Os demais não responderam ou não souberam responder.
Se esses porcentuais forem transferidos para todos os candidatos, apoiado pelo planalto nas principais capitais do Brasil.
Dilma não terá nenhum dificuldade em se reeleger em 2014,é o que analisam alguns petista mais entusiasmados com a pesquisa.
O levantamento aponta que 68% disseram que confiam na presidenta Dilma e que 26% não confiam, os mesmos índices verificados na pesquisa anterior. O percentual de entrevistados que consideram o governo Dilma melhor do que o do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, caiu de 15%, em setembro, para 12% em dezembro. Para 57%, o governo é igual ao de Lula, ante 55%, e 28% o consideram pior, ante 26%.
A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 5 de dezembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios. A margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou para menos.



Um comentário:

  1. Isso só comprova aquilo que nós ja sabemos, ou seja, a oposição oportunista na capital de salvador terá e muito trabalho para tentar emplacar seu candidato. Parabéns a presidenta Dilma, em especial ao governo Wagner, que nunca na sua história, governos anteriores nenhum haviam trabalhado tanto na capital como o atual, fazendo um faz de conta nos municípios a fim de garantir no cabresto como nos tempos dos coronéis os votos dos prefeitos e vereadores.

    MASF - Movimento de Articulação Subúrbio Ferroviário.

    ResponderExcluir