segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sucop cria o ¨apartheid¨ do asfalto no subúrbio

Foto ( de trecho da rua nova esperança sendo asfaltada)
Uma ação da prefeitura de Salvador através Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) no mínimo curiosa pra não dizer ¨suspeita ¨ na Rua Nova Esperança no bairro de Nova Constituinte no subúrbio ferroviário Salvador. Onde o órgão colocou uma camada de asfaltou de 1 centímetro em 10 metros de rua que tem uma extensão de, mas de 50 metros, deixou os moradores com a ¨pulga atrás da orelha¨ ,alem de trazer a discórdia entre os moradores da Rua da Paz, vizinha a Rua da Esperança que ironia pensa você, mas é o que aconteceu.

Foto parte maior da rua que ficou sem ver a cor do asfalto
Segundo Luiza moradora da Rua da Paz ,quando as caçambas chegaram com o asfalto, e com elas os trabalhadores com suas ferramentas, pensei que era a obra do PAC( Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, que tinha recomeçado, e as ruas do bairro seriam todas asfaltadas finamente, mas foi só ilusão disse a moradora. Quando chegue perto do rapaz que estava jogando o asfalto na rua, perguntei a ele que dia que minha rua (da Paz) iria ser asfaltada e fui informada que o asfalto só era para o pé da ladeira da Nova Esperança e, mas nada. E que aquela operação não era do PAC, e sim da prefeitura que só autorizou ¨pavimentar ¨ só aquele pedaço.
Segundo o lider comunitario Carlos Alberto a comunidade pretende fazer uma manifestação intitulada de o ¨apartheid do asfalto¨ pedindo que a prefeitura faça a pavimentação total das duas ruas, por se tratar de um absurdo. Primeiro foi a Conder que só fez uma parte da pavimentação de Nova Constituinte e agora e a prefeitura, que só que asfaltar um pedaço da rua é muita falta de respeito com a comunidade desabafa Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário