sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PMs são presos sob suspeita de envolvimento em homicídios na BA

Dois policiais militares de 47 e 34 anos foram presos em Salvador, na quinta-feira (9), sob suspeita de envolvimento em assassinatos no bairro da Boca do Rio, na capital baiana. Outros dois PMs são considerados foragidos. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (10), pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Arthur Gallas. Segundo o investigador, um dos homens presos foi localizado em casa no bairro de São Caetano e outro no Quartel dos Aflitos, onde era lotado. Eles foram encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar, onde estão detidos.
"O próximo passo das investigações é identificar se esses PMs faziam parte do movimento grevista. Outra linha é saber se foram determinados por comerciantes do bairro, que podem ter pedido uma 'limpeza' dos marginais que realizam pequenos furtos", diz. Na operação de busca aos suspeitos, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, armas e munição.

Homicídios

Sete moradores de rua foram assassinados na madrugada de sexta-feira da semana passada, quarto dia de greve de policiais militares do estado, no bairro Boca do Rio, em Salvador, informou a Polícia Civil na terça-feira (7). A corporação afirma que prefere não revelar detalhes sobre o crime para prevenir 'acirramento de ânimos', mas diz que equipes trabalham para identificar os autores e suas motivações através de testemunhas. Relatos de ataques a moradores de rua são frequentes desde o início da greve dos PMs, na noite do dia 31 de janeiro. A apuração é realizada pelo DHPP.

Informações g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário