sexta-feira, 16 de março de 2012

Lídice entrega Diploma do Mérito a fundador do Projeto Axé

O compromisso e a completa dedicação ao trabalho ainda hoje inovador no Brasil que usa a arte-educação para reintegrar meninos e meninas em situação de risco justificou a indicação da senadora Lídice da Mata do nome de Cesare La Roca ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2011.
Nesta sexta-feira, o fundador do Projeto Axé recebeu das mãos da Senadora o diploma de mérito pela indicação ao prêmio concedido anualmente pela Câmara dos Deputados a personalidades que se destacam na área de educação no país, em cerimônia realizada no anfiteatro da Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus.
Além do diploma, Cesare La Roca foi homenageado com a execução de duas canções e pela leitura de uma extensa biografia que destaca a migração da Itália para o Brasil e a passagem por outras três cidades antes de Salvador: Rio de Janeiro, Manaus e Brasília. Também foi lido por um dos colaboradores do Axé um texto de autoria do próprio homenageado (leia abaixo).
“Esta é uma cerimônia simples demais para a dimensão do reconhecimento que a sociedade baiana tem do trabalho de Cesare la Roca à frente do Projeto Axé, uma inovação tecnológica tão importante quanto o ipad e o iphone, que modifica profundamente a vida das crianças, jovens e adolescentes que vivem nas ruas de Salvador”. A senadora pontuou ainda a necessidade de uma mobilização para socorrer a instituição, que atualmente passa por sérias dificuldades financeiras. “O Axé não vive, apenas sobrevive”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário