quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PM é chefe de flanelinhas em Pituaçu

O que era apenas suspeita já está provado. Pelo menos um dos dois homens flagrados pelo jornalista do Correio, comandando um esquema de flanelinhas irregulares no entorno do estádio de Pituaçu faz parte dos quadros da Polícia Militar.
A reportagem, publicada no dia 18 deste mês, mostrou que “Bezerra” e “Marcelo” se apresentam aos motoristas como policiais. Até ontem, a PM insistia que não havia feito a identificação oficial. “Eles ainda não foram reconhecidos como policiais”, assegura, há dez dias, o assessor de comunicação da corporação, capitão Marcelo Pita.
Segundo o jornal Correio  já foi  identificado,trata-se do soldado Marcelo Bezerra, lotado no Comando de Policiamento Baía de Todos os Santos (BTS). O outro Marcelo não foi identificado.
O flagrante, feito com uma microcâmera, mostra que Bezerra e Marcelo loteiam um quilômetro de pista e cobram R$ 10 dos motoristas. Juntos, eles dão ordens a um batalhão formado por dezenas de flanelinhas.
Procurado pela reportagem, o comandante do BTS, coronel Sosthenes José Campos, confirmou que Marcelo Bezerra é um dos seus subordinados. O coronel disse, inclusive, que já abriu sindicância para apurar o caso.
“Acabei de assinar a portaria para iniciar a investigação. Se for confirmada a participação de Bezerra, poderá ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD)”, afirmou Campos na terça-feira. “Não podemos dar qualquer parecer antes de concluir a sindicância”, completou o oficial. O prazo é de 30 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário