segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O que tudo mundo sabia:Limpurb confirma atraso na coleta


A Limpurb garante: está tudo normal com a coleta de lixo em Salvador. Mas algo cheira mal em bairros como Uruguai, Sussuarana, Vale das Pedrinhas, Alto da Chapada do Rio Vermelho e Cabula e no Suburbio Ferroviario. 
Esses são exemplos de localidades onde moradores continuam reclamando da inconstância na coleta dos resíduos. Segundo a população, a irregularidade começou no mês de dezembroA Limpurb confirma que há atraso na coleta e passa a bola para as concessionárias. Para a empresa pública de limpeza, elas alegam que o atraso nos horários da coleta seria culpa do trânsito e da maior demanda nesta época do ano. Já para o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) a falta de pessoal é um dos motivos para a coleta irregular.
“Há uma precarização no serviço e isso reflete na limpeza da cidade. Falta gente para a coleta, varrição e roçagem. As estações (de transbordo), por exemplo, estão sujas”, afirma Edson Araújo, diretor-executivo do Sindilimp.
Edson conta que este ano houve dias em que mais de 100 demissões de profissionais responsáveis pela limpeza da cidade foram homologadas no sindicato. Ele, no entanto, disse não saber a quantidade de demissões, mas garante que no último semestre houve uma redução do quadro de funcionários das concessionárias que operam o serviço.
A Revita Engenharia Ambiental S.A é responsável pela coleta dos resíduos domésticos de mais da metade (60%) do território municipal. O restante é dividido entre Jotagê Engenharia, Torres Engenharia, Viva Ambiental e Amaral Coleta de Lixo.

Informações Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário