terça-feira, 26 de março de 2013

Entidades pressionam Governo a aplicar reajuste linear

Representantes do SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia) e de outras entidades classistas de servidores estaduais se concentraram na última terça-feira (19/3), no saguão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a fim de se organizarem para a audiência pública de apresentação dos resultados contábeis do Governo do Estado no exercício do último quadrimestre.
Na ocasião, os trabalhadores pretendem cobrar do secretário da Fazenda Luiz Alberto Bastos Petitinga uma posição em relação ao reajuste linear dos vencimentos do funcionalismo público estadual, visto que o governo vem se demonstrando obscuro com relação ao percentual a ser aplicado em 2013.
Tal ação faz parte da agenda de luta denominada “pressão do movimento sindical pelo envio da mensagem de reajustes à ALBA”, definida em plenária contra a arbitrariedade e desrespeito do governo com a data base do servidor. Os sindicalistas exigem da Administração do Estado o envio da mensagem de reajuste à Assembleia e pagamento retroativo a janeiro, conforme o Estatuto do Servidor Público.
O presidente do SINDPOC Marcos Maurício, o vice-presidente Laércio Nascimento e o secretário-geral Bernardino Gayoso participaram da mobilização.
Ainda na terça-feira os diretores do sindicato e o presidente do Conselho Fiscal Joselírio Evaristo de Souza participaram de uma reunião na sala de comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa para dar continuidade à discussão à gratuidade no sistema de transporte coletivo para policiais, entre outros assuntos. Os deputados estaduais Capitão Tadeu, Deraldo Damasceno, João Bonfim, Sargento Isidório, Pedro Tavares, Timóteo Brito, Uziel Bueno e Rosemberg Pinto também estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário