terça-feira, 2 de abril de 2013

Médicos do SAMU socorro


Profissionais ligados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ocuparam a galeria e a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores durante a sessão desta segunda-feira (1º). O objetivo foi conquistar o apoio dos vereadores no que diz respeito à criação de condições favoráveis para a melhoria do salário dos trabalhadores.
Os vereadores foram unânimes na disposição de intermediar o diálogo dos trabalhadores junto a prefeitura munucipal de Salvador e a Secretaria de Saúde do Município. O vereador Henrique Carballal (PT), inclusive sugeriu que a Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade Social da Câmara presidida pelo vereador J. Carlos Filho (PT) promovesse um encontro para esta finalidade. As vereadoras Fabíola Mansur (PSB) e Aladilce Souza (PCdoB), vice-presidente e membro da Comissão respectivamente, enfatizaram a necessidade da iniciativa. Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Francisco Magalhães, a situação é urgente e a Casa Legislativa deve se posicionar antes que aconteça o pior. “A Câmara precisa tomar providências para evitar a evasão contínua dos profissionais e impedir o caos. O serviço da SAMU em Salvador é um dos melhores em torno de atendimento e de qualificação pessoal, mas o pior do Brasil em termo de salário”, enfatizou.
A médica Milena Chagas Ramos, denunciou a “situação insustentável” que a evasão dos médicos pode causar ao atendimento do SAMU. “É preciso evitar a tendência gradual e expressiva dos funcionários e médicos que pode ocasionar um colapso e a suspensão dos serviços de urgência na cidade”, explicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário