quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Yulo e Vereador Cristiano Sena realizam ato de repúdio à ação racista

 
O deputado estadual e vice- presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Yulo Oiticica (PT), realiza na próxima segunda-feira (30), às 16h, em Santo Antônio de Jesus, um ato de repúdio contra as declarações racistas utilizadas pelo vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Délcio Mascarenhas (PP), para se referir ao colega de parlamento, Cristiano Sena (PT). Durante a sessão da última terça (24), o edil chamou Cristiano Sena de preto, descarado e vagabundo. 
Em nota, Oiticica afirmou que a mobilização visa atrair a atenção das autoridades para que agressão discriminatória sofrida pelo seu companheiro de partido e mandato, Cristiano Sena, não seja repetida. Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa Legislativa e militante das causas sociais, Yulo não admite que tamanho retrocesso ocorra na dita “casa do povo”.
“Não podemos admitir que em pleno século 21, que os velhos senhores de engenho ainda achem que podem fazer o seu chicote arder nas costas daqueles que eles escravizavam e que agora, como o vereador Cristiano, são sinônimos de competência, integridade e coragem, e que tem se tornado referência onde atuam, especialmente no parlamento. O vereador Cristiano é um militante dos direitos humanos que tem como marca a defesa da vida em toda a sua história, este é para nós um parlamentar que orgulha o nosso partido e está nas trincheiras do combate a todo tipo de preconceito. Não vamos aceitar que este seja vítima desse comportamento selvagem e primitivo de um vereador de sete mandatos, que diferente de Cristiano, não pode se orgulhar do exercício do parlamento, mas sim envergonha com esse ato à todos aqueles que o elegeram e golpeia a democracia”, declara o deputado.
Yulo ainda afirmou que apresentará uma moção de repúdio à Assembleia Legislativa., e levará a denúncia à Comissão Especial de Promoção da Igualdade (Cepi) e ao Ministério Público, logo após o mobilização. “ Racismo é um crime, e criminoso não pode está representando o povo no parlamento, mas sim estar atrás das grades”, ressalta o petista.
O ato contará com a participação dos parceiros e companheiros do mandato do vereador Cristiano Sena, que irá até a Câmara Municipal e se pronunciará em tribuna livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário