quarta-feira, 30 de abril de 2014

Museu Geológico da Bahia reabre com duas novas salas

Presenciar a formação do Universo, conhecer a história dos meteoritos, fazer uma viagem interplanetária e ser guiado por um astronauta. Todas essas atividades serão possíveis com a reabertura do Museu Geológico da Bahia, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, e mantido pelo Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM).
O museu, que foi reaberto em cerimônia na terça-feira (29), oferece agora duas novas salas ao público - uma dedicada aos Meteoritos e outra que contará sobre a criação do Universo e a formação do Sistema Solar. As novas exposições são resultado do Projeto GeoLogar: Ciências da Terra para a Sociedade, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com recursos do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq) e a Fundação de Amparo às Pesquisas do Estado da Bahia (Fapesb).
“Nós queremos oferecer ao visitante uma experiência lúdica e interativa, e a tecnologia será nossa maior aliada para que a informação alcance todos os públicos através de recursos audiovisuais. Além de despertar no jovem, um futuro cientista”, explicou o coordenador do Museu Geológico da Bahia, Heli Sampaio.
O visitante poderá ouvir uma simulação da ‘Big Bang’ - a explosão ocorrida há cerca de 14 bilhões de anos que deu origem à expansão do cosmo. Quando houver um grupo de visitantes, o astronauta Will será o guia em uma viagem interplanetária. Já na Sala Meteoritos, os visitantes irão conhecer em telas com sensores touch-screen as informações sobre todos os 59 meteoritos oficiais e as sete crateras de impacto em território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário