quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nova parceria da PLB cria 100 vagas de trabalho para os internos

Promover e oportunizar ações para a qualificação e trabalho dos custodiados nas unidades prisionais é uma das ações que a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização vem desenvolvendo desde a sua criação. A constatação desse trabalho foi visto na inauguração no último dia 15, da empresa Líder Esquadrias de Alumínio no Presídio Lemos Brito.O evento contou com a presença do diretor Geral, Jackson Cerqueira representando o secretário Nestor Duarte, a superintendente de Ressocialização, Alessandra Prado, diretor da PLB, Everaldo de Jesus, diretor adjunto, Crispim Borges, representantes da Defensoria Pública, gestora do Programa Começar de Novo, Maria do Socorro Frerichs, representantes da empresa Líder, Luciano Santos e Ronaldo Batista, diretora do Presídio Feminino, Luz Marina entre outros.
Segundo os representantes da Líder, Ronaldo Batista e Luciano Santos, a empresa estima produzir 600 peças/mês e fechar o 2º semestre com 18 mil peças produzidas. Para isso, a empresa dividiu a contratação da mão de obra em 3 etapas; a primeira contemplou 27 internos que realizaram treinamento e já estão trabalhando na produção, a segunda o treinamento e contratação de mais 13 custodiados até o final do mês e a terceira etapa é a previsão de contratar mais 60 trabalhadores, totalizando 100 internos contratados.
De acordo o diretor da PLB, Everaldo de Jesus a implantação da empresa na unidade prisional é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido “A captação e a implantação de empresas na PLB é resultado da parceria e do trabalho realizado pela Seap, SGP e SRS em consolidar a reintegração social dentro do sistema prisional”, falou o diretor.Além da implantação da empresa Líder, o Presídio Lemos Brito tem parceria com 5 empresas (Ducarro, JCN, Vassoarte, Renascer (padaria) e Lemos Passos) que utilizam a mão de obra de 130 internos. “A tendência é ampliar os espaços dos galpões e chegar ao final do ano com 300 internos empregados”, comentou o diretor da PLB.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário