quinta-feira, 1 de maio de 2014

Assessor do PPS fez filme ilegal na cela de Dirceu


Já se fala em um suspeito de ter filmado José Dirceu em sua cela, na penitenciária da Papuda, em Brasília, durante visita da comitiva formada por integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Trata-se de William Pereira dos Passos, assistente técnico da liderança do PPS, que, como observa o deputado Nilmário Miranda (PT-MG), membro do grupo, é o único que não aparece no vídeo. "Todos os demais aparecem".
Conforme relato do deputado, como a Vara de Execuções Penais não permitiu que fossem feitos vídeos, "todos os assessores ficaram aguardando do lado de fora, não tiveram acesso à cela em que Dirceu estava. Exceto um, que não ficou e acompanhou". Trata-se de William. Além disso, seu nome, de acordo com Miranda, "não estava relacionado para fazer a visita". As declarações estão na reportagem do blogueiro Renato Rovai (leia abaixo).
A filmagem é um crime que fere a dignidade do preso, uma vez que ele tem direito à proteção de sua imagem. Por isso, os advogados de Dirceu processaram a Veja, que divulgou na capa uma foto de Dirceu dentro da Papuda, e processará o portal Uol e o jornal Folha de S. Paulo, que divulgaram o vídeo minutos depois do término da visita.
 
Informações 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário