domingo, 4 de maio de 2014

SC: Vocalista da banda Raimundos para show por causa de ato de preconceito contra homossexuais

 
“Em que ano estamos? É 2014 porra! Cadê o respeito?”

Se há artistas que preferem reforçar preconceitos, inclusive contra seus próprios fãs, Digão deu o exemplo contrário, ao ver que um casal gay que acabara de se beijar estava sendo expulso pela platéia. A banda Raimundos imediatamente parou o show para dar uma aula sobre duas coisas tão simples e tão esquecidas: amor e respeito. “Que merda é essa? Estamos na era do amor, não da agressão!”.

O casal subiu ao palco, emocionado e ovacionado, para o desespero daqueles que insistem que o afeto - o afeto homossexual apenas, óbvio - tem que ficar escondido para não "ofender ninguém".

Digão, um exemplo vale mais que mil palavras. E você acaba de dizer milhões delas! Uma pena que tanta gente ainda precise de um puxão de orelhas para entender algo tão simples!

O fato virou notícia, antes que os mais céticos digam que é boato: http://goo.gl/ADM0Wr e http://goo.gl/T54G0m
O show promovido pela banda Raimundos na noite de sexta-feira na boate The Way, em Jaraguá do Sul, foi parado no meio por causa de um ato de preconceito por parte de algumas pessoas da plateia. Um casal de rapazes teria se beijado durante o show quando foram hostilizados por alguns jovens que estavam perto.
Segundo um dos fãs da banda que estava no show e não quis se identificar, os dois rapazes se beijaram no meio da multidão e, logo depois, algumas pessoas começaram a empurrar os dois para fora.
Quando os jovens iam sair no local, o vocalista Digão, dos Raimundos, percebeu os xingamentos aos dois e parou o show.

Disse então:

— Estamos na era do amor, não da agressão.

Digão resolveu chamar os dois rapazes ao palco e pediu para que eles se beijassem novamente. O casal subiu ao palco chorando e sendo ovacionados pelos amigos. O beijo veio depois de um abraço emocionado entre os dois.

Digão mais uma vez falou sobre o preconceito e pediu respeito a todos, depois seguiu com o show até o meio da madrugada.

Informações Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário