terça-feira, 4 de novembro de 2014

Os raivosos de Aécio: Contra Dilma, médico xinga Pernambuco e gera revolta


:
Uma reação exarcebada e preconceituosa contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff por meio das redes sociais acabou por levar ao cancelamento de uma palestra que seria realizada por um anestesista gaúcho no Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), que acontecerá ainda este mês no Recife. Em sua postagem, o anestesista demonstrou sua revolta: "Comunico que estou agradecendo o convite para palestrar em RECIFE no CBA deste ano, mas não vai dar. Não piso nesta terra de merda mais em toda a minha vida!", escreveu. Em Pernambuco a presidente Dilma obteve 70% dos votos válidos no segundo turno das eleições presidenciais.
De acordo com o portal G1 Pernambuco, a postagem – que seria de um ex-presidente regional da Sociedade de Anstesiologistas do Rio Grande do Sul - foi denunciada ao Conselho Federal de Medicina, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), ao Ministério Público Federal (MPF), à Câmara Municipal do Recife, à Assembleia Legislativa de Pernambuco, Governo do Estado de Pernambuco e à ONG SaferNet Brasil. Ainda segundo o G1, o médico foi procurado sem sucesso para comentar o caso. O seu perfil na rede social também teria sido apagado.
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, Fernando Matos, disse que, apesar de repudiar a atitude do profissional, o órgão de classe não tem como enquadrar o autor da postagem no código de ética da categoria. "Foi uma declaração imprópria, mas foi uma livre manifestação como cidadão, não foi dirigida a outro médico especificamente nem envolve a prática da medicina, por isso não cabe processo ético, uma providência tem que ser tomada em outro âmbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário