sábado, 14 de fevereiro de 2015

Sesab registra redução de 67% nos atendimentos médicos

Nas unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que estão prestando assistência aos casos de maior complexidade relacionados ao Carnaval foram contabilizadas, de 18 horas de quinta-feira até 17 horas deste sábado, um total de 28 ocorrências relacionadas com a folia, uma redução de 67% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 42 atendimentos.
A maioria dos atendimentos foi no Hospital Geral do Estado (HGE), que registrou 18 ocorrências, a maior parte decorrente de agressão física. Em seguida, vieram os hospitais Ernesto Simões Filho, com cinco atendimentos, a Unidade de Emergência do Curuzu, com três atendimentos e o Hospital Menandro de Faria, com dois atendimentos.
Para atender à demanda durante o Carnaval, a Sesab está com um esquema especial. Foram criados 1.470 postos de trabalhos, além das escalas normais, e mais de 680 profissionais envolvidos direta e indiretamente no trabalho, entre os dias 13 a 18. Em sua maioria, estarão atuando, em regime de plantão, nos hospitais Geral do Estado (HGE), Geral Roberto Santos (HGRS), Ernesto Geral Simões Filho (HGESF), Menandro de Farias (HMF) e nas unidades de emergência de Pirajá, Cajazeiras e Curuzu. A Central Estadual de Regulação (CER) funciona normalmente 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário