terça-feira, 7 de abril de 2015

Funcionários da Bahiatursa protestam contra demissões na empresa

Os funcionários da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) pretendem fazer uma manifestação em frente ao órgão, no bairro de Armação, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (08). A informação foi confirmada ao Aratu Online pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Turismo (STES), João Carlos Rocha. Segundo ele, o ato será em protesto contra as demissões e a possível extinção da empresa.
“Ontem [06] 40 funcionários foram demitidos e mais 144 também serão após a extinção da empresa”, comenta João. Segundo ele, o governo afirma que os 144 estão aposentados, mas o benefício não é integral. Existem 200 funcionários que são nomeados no órgão que, segundo João, serão realocados: “todos comissionados serão colocados em uma Superintendência ligada ao turismo, que ainda não foi criada”, destaca Rocha.
O presidente afirmou também que existe uma ação conjunta na justiça contra a Bahiatursa em relação a perda salarial que, segundo ele, está em 67%. “Esta ação ainda está na justiça, mas se se Bahiatursa for extinta não sabemos como vai ficar o caso”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário