quinta-feira, 2 de abril de 2015

Rompimento de adutora reduz oferta de água no sistema de abastecimento de Salvador


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), informa que técnicos da empresa estão trabalhando, de forma ininterrupta, para reparar o dano causado pelas obras do metrô na adutora principal de água tratada na BR-324, ocorrido na quarta-feira (1º). É um trabalho de alta complexidade que envolve o conserto de uma tubulação, de 1,2 metro de diâmetro, localizada a 11 metros de profundidade. 
Diante da extensão do dano e do período prolongado de interrupção da adutora, o equilíbrio do sistema de abastecimento de água de Salvador está comprometido, com reflexo em diversos bairros. O Governo do Estado determinou que a concessionária CCR Metrô Bahia garanta o ressarcimento de todos os bens de imóveis localizados próximos à BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, danificados em razão do rompimento da adutora.
Segundo a Embasa, a adutora atingida é uma das principais tubulações que alimentam o sistema da capital, aduzindo água da Estação de Tratamento Principal, em Candeias, até o Centro de Reservação do Cabula, o maior do município. Com a interrupção da adutora, o sistema teve redução na vazão de água tratada distribuída. Inicialmente, o maior impacto ocorreu no reservatório do Cabula, mas, como o sistema de abastecimento de Salvador é interligado, os demais reservatórios também estão sendo afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário