quarta-feira, 8 de julho de 2015

Líderes religiosos participaram de reunião do ‘Pacto pela Vida’ no MP


Foto: MPBA

Líderes de diversos segmentos religiosos participaram pela primeira vez de uma reunião do Programa Pacto pela Vida (PPV), realizada na manhã de hoje, dia 08, na sede do Ministério Público do Estado da Bahia, com a presença do governador do Estado, Rui Costa, do presidente do Tribunal de Justiça, Eserval Rocha, e do chefe do Ministério Público estadual, procurador-geral de Justiça Márcio Fahel. No encontro, foram debatidas formas de apoio das religiões à valorização da vida e ao combate à violência no estado da Bahia. Os representantes do catolicismo, protestantismo, espiritismo, judaísmo e do povo de santo apresentaram suas contribuições sobre os temas.
“É importante a iniciativa de convidar as religiões para que possamos, juntos, nos envolver e discutir um problema que não é do governo, ou dos secretários, ou do Ministério Público, ou da justiça, mas é um problema da sociedade”, afirmou o governador Rui Costa na abertura da reunião. Ele falou que convidará os líderes da sociedade a “ajudar a superar este quadro difícil da cultura da violência em nosso estado e nosso País”, e destacou a importância da educação no processo de redução dos indicadores de violência. 
A abertura da reunião aos líderes religiosos foi um acerto na opinião do procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, que destacou a necessidade de enfrentar dois fenômenos que afetam a sociedade atual: o da higienização, que é a exclusão do diferente, e o da destradicionalização, em que tudo o que é tradicional parece ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário