sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Câmara celebra os 70 anos das Igrejas Católicas Nacionais

Valdemiro Lopes
A diversidade religiosa foi homenageada pela Câmara Municipal de Salvador na noite desta quinta-feira (13), em uma sessão especial que comemorou os 70 anos das igrejas católicas independentes no Brasil. Requerido pelo vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), o evento realizado no Plenário Cosme de Farias contou com a presença da ex-vereadora e deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que também prestou homenagem ao movimento do catolicismo independente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
“Esta sessão representa uma grande homenagem à igreja e a liberdade do ser e suas diferenças. Esta Igreja Católica que vem renovando conceitos e ideias, levando em consideração desejos e anseios do homem contemporâneo, compreendendo diferenças e a liberdade de cada um”, frisou Odiosvaldo Vigas.
Insatisfeito com as ordens vindas do Vaticano, o pároco Dom Salomão Ferraz rompeu com a igreja tradicional para fundar a Igreja Católica Livre do Brasil, incorporando características nacionais à fé. Além da iniciativa, Dom Salomão ganhou notoriedade por ser casado e pai de sete filhos, ações condenadas pelo tradicionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário