sexta-feira, 11 de setembro de 2015

40 educandos da FUNDAC foram classificados para a 2ª fase da 11ª Olimpíada de Matemática


Resultado de imagem para foto de educandos da fundac bahia
Foto reprodução Google

Quarenta educandos das CASES CIA e Zilda Arns, unidades de atendimento socioeducativo da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, foram classificados para a 2ª fase da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática 2015 e farão a prova no próximo sábado, 12 de setembro.
No total, serão distribuídas 6.500 medalhas, divididas em 500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, além de menções honrosas. Os melhores classificados também poderão receber Bolsas de Iniciação Científica Junior e se candidatar ao Programa de Iniciação Científica e de Mestrado (PICME), quando estiverem cursando o ensino superior.
A primeira fase da maratona contou com a participação de cerca de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil. A Fundac bateu recorde de inscrições em 2015: foram 92 socioeducandos inscritos na primeira fase e 40 estão classificados. Na edição de 2014, um educando da Case Juiz Melo Matos ganhou medalha de bronze e quatro da unidade CIA chegaram à fase final e receberam certificados de menção honrosa.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
A inscrição dos socioeducandos é efetuada pelos professores e diretores das escolas públicas que atendem dentro das unidades. Para ajudar na preparação dos adolescentes, todas as quartas-feiras são realizadas aulas de reforço em matemática. O objetivo é garantir a participação dos jovens nas olimpíadas, contribuindo para o desenvolvimento do trabalho socioeducativo, além de estimular os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário