sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Philip Morris vai investir R$ 168 milhões em projeto de tabaco no oeste da Bahia

A Philip Morris assina protocolo de intenções na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de um investimento de 168 milhões de reais com a implantação de unidade industrial para fabricação de tabaco curado, no município de Cocos. Estavam presentes o secretário da SDE, Jorge Hereda e Luis Camarato, controlador financeiro da PMI.

Uma das maiores empresas globais da área de tabaco, a Philip Morris anunciou, nesta sexta-feira (11), investimentos de R$ 168 milhões e geração de 400 empregos diretos na produção de tabaco curado no município de Cocos, no oeste da Bahia. O protocolo foi assinado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O documento foi firmado entre o titular da pasta estadual, Jorge Hereda, e os gerentes da Philip Morris Brasil, Luís Camarate e Marcos Moraes.
O projeto consiste na implantação de um complexo agroindustrial, compreendido desde a compra das sementes até a colheita de tabaco. “O terreno já está em fase de terraplanagem e a expectativa é que a primeira colheita já seja feita no segundo semestre deste ano. Escolhemos Cocos por causa do clima e solos excelentes, possibilidade de irrigação e mecanização da produção”, explicou Camarate.
Todo tabaco será produzido na Bahia e transferido para o Rio Grande do Sul para o processo de beneficiamento. Tendo em vista a demanda das empresas afiliadas à companhia em diversos países, o volume de produção do tabaco estimado para o projeto será majoritariamente destinado ao mercado externo.
“O investimento e o número de empregos é muito significativo para o oeste baiano, principalmente para Cocos, que é uma extraordinária fronteira agrícola da Bahia, baseada, sobretudo, no agronegócio irrigado. É um investimento, tenho certeza, muito consistente porque está sendo anunciado em um momento de turbulência econômica”, disse Hereda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário