domingo, 10 de julho de 2016

Quebrando o Silêncio: Caminhada na Suburbana chama atenção contra a violência as mulheres,e o abuso sexual de crianças

Foto reprodução Facebook
Com objetivo de chamar atenção da sociedade, e em especial a comunidade Suburbana, sobre a situação de violência contra as crianças e as mulheres,fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia  do Bairro do Lobato,realizaram uma   caminhada pela ruas do bairro,na tarde deste sábado(09).
O evento foi inciado com uma palestra do ex-deputado estadual e ex- Ouvidor Geral do Estado, Yulo Oiticica,sobre o crescente numero de abuso sexual contra a criança e adolescente,estupros de mulheres em Salvador e na região, e  de toda forma de violência contra a mulher.
Segurando uma faixa que dizia, Você Não merece Sofrer Nenhuma Violência! Quebrando o silêncio.  a caminhada seguiu pela ruas do bairros em direção a Avenida Afrânio Peixoto conhecida como Suburbana.

                             

A Bahia registrou quase 10 mil casos de violência contra a mulher somente no primeiro trimestre de 2016, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). De janeiro a março, foram contabilizadas ao todo 9.795 ocorrências, entre homicídios, tentativas de homicídios, lesão corporal, estupro e ameaça.
 A violência contra a mulher na Bahia vem crescendo constantemente e chega a superar a média nacional. De acordo com os dados do Mapa da Violência 2012, enquanto a média de todo país é de 4,6 assassinato a cada 100 mil mulheres, na Bahia a taxa é de 6,1, ocupando o sexto lugar entre os estados brasileiros.

 Salvador tem uma taxa de 8,3, a capital baiana ocupa a quinta colocada em número de homicídios femininos. A média nacional das capitais é de 5,4.

Em relação a violência contra crianças e adolescentes principalmente com relação a o crime do abuso sexual. Em Salvador. das 5.757 denúncias de violência sexual registradas na Delegacia Especializada em Crime Contra Criança Adolescente (Derca), de 2008 a 30 de março de 2011.
Atual existe uma delegacia de proteção a criança e o adolescente em Salvador,duas Delegacias de especializada contra a violência contra a mulher em Salvador,uma em Brotas e a outra em Periperi. 





.


Nenhum comentário:

Postar um comentário