terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Conselho de Ética que arquivou todos os processos de deputados em 217,abre 2018 com caso Lúcio Vieira Lima

Foto: reprodução Facebook
Essa foto pode explicar a postagem desses dois litrão pelo nobre deputado,seria uma comemoração antecipada?

Conselho de Ética que arquivou todos os processos de deputados em 217,que tem deputado baiano com presidente.

Abre 2018 com caso Lúcio Vieira Lima


Do
Bahia.Ba

O Conselho de Ética da Câmara, que arquivou todos os cinco processos abertos para apurar a conduta de deputados em 2017, abre os trabalhos em 2018 com a missão de analisar o caso do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), alvo de uma representação assinada pelos partidos Rede e Psol.
Eles pedem a cassação do mandato de Viera Lima em razão das investigações sobre as malas com R$ 51 milhões, encontradas pela Polícia Federal em um apartamento em Salvador e atribuídas ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, irmão do parlamentar.
Os críticos do Conselho de Ética avaliam que o órgão adotou uma postura “corporativista” em 2017 e que os arquivamentos vêm desmotivando seus integrantes. Alguns deputados, porém, afirmam que falta mais atitude dos partidos, já que o Conselho só age quando provocado.
Para o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), há indícios “muito fortes” contra Lúcio Vieira Lima, mas não é possível prever uma eventual punição ao deputado. “Temos visto conselhos que são mais de estética e decoração do que de ética e decoro. A bancada do Psol viu que há evidências muito fortes contra ele, segundo todas as investigações. Mesmo assim, eu não sei como vai caminhar aqui no Conselho”, disse.
O presidente do Conselho de Ética, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), justifica os arquivamentos afirmando que o órgão não tem como produzir provas. “Nosso mundo é o dos autos. Quando se abre um processo, há indícios suficientes de autoria. O mesmo ocorre se é arquivado – foram apresentadas provas negativas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário