sábado, 10 de abril de 2010

Comunidades quilombolas da Bahia vão receber projetos financiados pelo MDS


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai disponibilizar R$ 1,1 milhão aos governos de quatro Estados,Bahia, Maranhão,Pará e Minas Gerais que apresentarem projetos com o objetivo de atender a esse grupo populacional por meio do fomento às Cadeias Produtivas da Sociobiodiversidade. Os recursos serão liberados por meio do Edital de Justificativa nº 4.
É um importante reforço na área de segurança alimentar e boa oportunidade para a melhoria de renda.
Bahia, Maranhão, Pará e Minas Gerais foram escolhidos por apresentarem maior concentração numérica de famílias quilombolas. Isso os torna prioritários na focalização das ações, conforme estabelece o Programa Brasil Quilombola. São cerca de 82 mil famílias.
As propostas devem focar agroindústrias de base familiar visando a consolidação dos Arranjos Produtivos Locais da Sociobiodiversidade. O prazo para cadastramento das propostas, no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV1), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, vai até dia 5 de maio. O edital completo foi publicado no Diário Oficial da União do dia 06/04/2010.





Nenhum comentário:

Postar um comentário