sábado, 10 de abril de 2010

Operação policial desarticulam bandos no interior da Bahia


Sete armas de fogo - três revólveres calibre 38, duas pistolas 380, uma espingarda e um rifle - uma trouxa de cocaína, uma balança de precisão, quatro veículos e R$ 46 mil em espécie foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (9), com oito traficantes integrantes de uma quadrilha que agia no município de Capim Grosso.
Todos os envolvidos foram presos na Operação Braqueária, que cumpriu 15 mandados de prisão e busca e apreensão. A investigação para a captura da quadrilha já estava sendo realizada há três meses por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana, em conjunto com a 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior e o Departamento de Polícia do Interior.
Josué de Castro Bandeira, Israel Bispo da Silva, Jackson Ferreira da Silva, Cristovão Oliveira da Silva, Nilton Cruz Gonzaga, Edson Lisboa, Walter da Cunha e Ednon Oliveira Queiroz Júnior estão custodiados na carceragem da 16ª Coorpin, em Jacobina em razão da alta periculosidade da quadrilha. Ednon Júnior é filho do presidente da Câmara de Vereadores do município de Capim Grosso.
De acordo com o titular da DTE de Feira de Santana, delegado Alexandre Narita, “as investigações mostram que os traficantes tinham envolvimento com o PCC de São Paulo, além de outras quadrilhas da região de Feira de Santana”.
Procurado há seis meses, Cléber Santos da Silva, 29 anos, o Keu, apontado como líder do tráfico de drogas no Arenoso, localidade de Sapeaçu, foi preso nesta quinta-feira (8). Com ele foram apreendidos um revolver calibre 38, 98 cartuchos calibre .45, 30 gramas de crack e mais de R$ 1,4 mil.
Como já estava anteriormente planejado, pouco depois da captura de Keu, foi deflagrada a Operação Arenoso, comandada pela delegada Maria Paula Souza Mota, do Departamento de Narcóticos, da qual resultaram as prisões de outros quatro integrantes da quadrilha.
Eles foram identificados como sendo Daiana Brito de Araújo, 21, Elias Palmeira de Cerqueira, o Rato, Rodrigo Caio Guedes dos Santos, conhecido como Pé de Manga, e Edmilson de Rosas Lima, o Buga, 21 anos, gerente do tráfico. Elias e Rodrigo já tinham passagem pela polícia por roubo, furto e tráfico de drogas.
Além de comandar a distribuição de drogas no Arenoso, Keu também era responsável pelo tráfico na cidade de Cruz das Almas, onde é suspeito de ser o responsável por pelo menos três homicídios. Ele responde a outros inquéritos por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e formação de quadrilha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário