sexta-feira, 14 de maio de 2010

IBR inaugura piscinas para formação de para-atletas


O Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) inaugurou nesta quinta-feira, 13, um parque aquático destinado às pessoas portadoras de deficiência física. Com o aumento dos espaços destinados ao esporte estima-se que o fluxo de pacientes seja de 480 pessoas por semana.
A medalhista olímpica baiana Verônica Almeida, 33 anos – terceira melhor nadadora do mundo e primeira mulher a ganhar uma medalha nos jogos Paraolímpicos de Pequim – participou da cerimônia. “Fazer parte do IBR é a minha cara, é pura superação”, resumiu a atleta.
Verônica superou obstáculos causados pela degeneração nas articulações, consequência da Síndrome de Ehlers-Danlos, uma doença raríssima. Atualmente, são conhecidos apenas três casos no mundo da síndrome, incluindo o de Verônica.
O principal objetivo do novo centro esportivo do IBR é capacitar atletas para esportes adaptados, a exemplo das atividades de natação, hidroginástica, basquete, ballet, oficinas de ortopedia, artes e música, terapias, consultas médicas, entre outras, que são oferecidas pelo instituto, sem limite de idade.

informações atarde 




Nenhum comentário:

Postar um comentário