Salvador sediou o 7º Congresso Nacional dos Vigilantes, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de julho, no Hotel Portobelo em Ondina.
O encontro reuniu vigilantes de todo país que analisaram a conjuntura nacional e internacional. Os congressistas e debateram temas como alteração da lei. Nº 7102/83, segurança bancaria controle e fiscalização da atividade da segurança privada, terceirização e precarização, saúde do trabalhador, risco de vida e o piso nacional da categoria ale da participação da segurança privada na copa de 2014.
O evento contou com participação presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes e do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, José Boaventura dos Santos, o secretário de imprensa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF-CUT), Ademir Wiederkehr, a secretária de relações de trabalho da CUT, Denise Motta, o secretário regional da UNI Américas, Alberto Barrow, a assessora da caixa econômica federal Maria Del Carmem, deputado federal Nelson Pelegrino (PT), Marta Rodrigues vereadora (PT) e Yulo Oiticica deputado estadual (PT) autor do projeto de lei que dispõe da obrigatoriedade da presença de vigilantes nas casas lotéricas e correspondentes financeiros no estado.
O congresso aprovar estratégias bandeiras de luta para 2011,e reelegeu o baiano Jose Boaventura para presidente da confederação. Uns dos momentos emocionantes foi à homenagem a companheiro Heralde Silva Santos presidente do Sindiforte (RJ), vitima de um infrator fulminante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário