O projeto é uma parceria entre o SETUR – secretaria do turismo e o MTUR - Ministério do Turismo e o apoio da Associação Cultural Recreativa Beneficente Conjunto Colinas II , cuja execução técnica é executada pela UNEB - Universidade do Estado da Bahia tem como objetivo de promover a qualificação profissional e empresarial de diversos seguimentos ligados, direta ou indiretamente, ao turismo em Salvador.
Visando qualificar trabalhadores informais, barraqueiros de praia, baiana de acarajé, garçom, vendedor de picolé, cabeleira e outros. Além dos profissionais que já prestam serviço a população no dia a dia como motorista de taxi, ônibus, cobrador, frentista etc.
O curso que começou na segunda feira (23) no bairro de Periperi subúrbio ferroviário aborda cidadania no trabalho, competência interpessoal, comunicação, formação da imagem, qualidade no atendimento e higiene e manipulação de alimentos.
O presidente da associação, Ivan Cardoso ver no curso a possibilidade de muitas pessoas da comunidade que já desenvolvem atividades, na prestação de serviços, mas não tem uma certificação, dificultando assim o acesso ao mercado de trabalho, ou na abertura do seu próprio negocio. O curso que ter sua duração de 10 dias com turmas de 40 pessoas pretende percorrer outros bairros do subúrbio preparando e qualificando os trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário